Ty Lue introduzido como Head Coach

Notícias Out 21, 2020

O LA Clippers oficializou a contratação de Tyronn Lue ontem e na tarde de hoje, a franquia fez a apresentação do treinador aos jornalistas e também aos fãs. Na coletiva, nomes como Steve Ballmer e Lawrance Frank foram os anfitriões da conversa que foi feita via Zoom.

Assuntos como a virada vencendo por 3-1, gerenciamento de carga de Kawhi Leonard, moral do time entre outros assuntos, foram levantados durante essa coletiva. Separamos alguns trechos da entrevista, segue:

Ty Lue: "Eu estou animado porque o elenco é inacreditável."

"Precisamos jogar com mais rapidez e em um ritmo melhor, compartilhando a bola de basquete. Colocando nosso jogadores nas suas posições favoritas e em melhores condições dentro de quadra."

"Eu estou animado para colocar os jogadores em seus pontos fortes dentro de quadra."

"Eu vou conversar com a equipe médica sobre a situação de Kawhi para definirmos potencialmente as perdas de jogos consecutivos."

"Irei estruturar a minha comissão técnica com um coordenador defensivo e outro ofensivo, com a possibilidade de variações de habilidades."

Lawrence Frank: "Nós achamos que podemos ter bastante êxito no desenvolvimento de jogadores."

"Vencer a NBA ainda é o nosso objetivo, e não há desculpas para não alcançarmos."

Sobre o colapso: "Foi uma grande decepção. Nos orgulhamos de sermos uma equipe forte e resiliente durante a temporada e por muitas outras razões, no fim não fomos."

"Perdemos uma serie que poderíamos ter vencido. Todos nós assumimos a responsabilidade pelo o que aconteceu."

Steve Ballmer: "Queríamos o melhor dos melhores. O melhor dos melhores é Ty Lue."

"Eu não acho que jogamos nosso melhor basquete na maior parte do tempo na bolha."

"Doc e eu precisávamos conversar. Ele é uma pessoa incrível e um treinador incrível. Depois de alguns bate-papos, achamos que era certo decidirmos para se mover em uma nova direção."


Ty Lue está motivado e tem o aval da diretoria para fazer um trabalho sólido e para ser finalizado com o título de campeão, por quase unanimidade os jogadores comemoram a notícia de Lue ser oficialmente o novo treinador e agora tem a dura missão de comandar o vestiário e dar uma nova cara e ritmo para a franquia no próximo ano. O Draft tem data marcada para o dia 18 de novembro e se for do interesse do Front Office, essa noite deve ser bastante movimentada. A Agência Livre abre no dia 01 de dezembro e pode vir mudanças no elenco, com uma potencial troca de Montrezl Harrell.

#ClipperNation