LA Clippers tem um novo técnico!

Notícias Out 16, 2020

Na tarde de ontem, finalmente saiu a da contratação do novo Head Coach do LA Clippers. Steve Ballmer e seus executivos concordaram em efetivar Tyronn Lue para o cargo em um contrato de 5 anos, onde valores não foram definidos, mas segundos fontes, o acordo deve girar em torno de 7 milhões de dólares anuais.

Após diversas entrevistas com alguns assistentes técnicos ao redor da liga, o Clippers efetivou o Lue no cargo que tem uma longa história na casa. Como assistente, ele teve duas passagens por LA, onde começou em 2012 e saiu em 2016 para treinar o Cleveland Cavaliers, após um período sabático retornou no início da última temporada para ser um dos principais assistentes de Doc Rivers.

Tyronn Lue

Com a demissão do Rivers, o cargo ficou vago e surgiram diversos nomes para completar, porém desde o início Lue sempre emergiu como favorito e ficou com a vaga. De início, ele levantou alguns pontos que agradaram os executivos do Clippers que são: Mudar o estilo de jogo e dar um novo ritmo ao ataque com um novo sistema de movimentação de bola; Variedade de quintetos e novas táticas; Jogadores jovens com mais tempo de quadra (Shamet, Mann, Kabengele e Zubac).

Lue trás com ele nomes novos para participar da sua comissão técnica incluindo Chauncey Billups, ex jogador da franquia e que na última temporada atuou como comentarista nos jogos do próprio Clippers e também Larry Drew, que assumiu o Cleveland após sua saída da franquia. Sam Cassell ainda não definiu se vai ficar ou não trabalhando no Clippers, o mesmo está fazendo entrevistas para ser Head Coach em outras franquias e se não conseguir o cargo deve seguir com o time californiano.

Chauncey Billups

Após a contratação do novo treinador, a offseason do Clippers está iniciada e Lue junto dos seus assistentes vão definir os próximos passos da franquia em relação ao recrutamento que está próximo e a agência livre que deve se iniciar no início de dezembro.

Alguns jogadores do Clippers ficaram contentes com a notícia de que o Lue seria o treinador principal, de início, o clima está começando a ficar positivo após o vexame na Bolha.

#ClipperNation