Análise da Semana 1

Análises Out 29, 2019

A semana 1 da NBA se passou e após um sábado controverso, com uma derrota para um surpreendente Phoenix Suns, os Clippers tem uma campanha de 3 vitórias e 1 derrota. As vitórias mostraram o potencial defensivo do time, principalmente contra os Warriors e Lakers, onde o time mostrou vontade e raça nos dois lados da quadra.

O time ainda está se ajustando e testando rotações, com o banco jogando muitos minutos ao lado de Kawhi Leonard. Zubac virtualmente só joga os primeiros quartos e podemos esperar que a equipe se ajuste de fato após a entrada de Paul George na rotação, então não é motivo para desespero uma derrota para o Suns em um jogo com muitos turnovers e falhas de comunicação.

Destaques Individuais

Mo Harkless se mostrou um excelente role-player, extremamente sólido defensivamente, e Patrick Patterson, surpreendente titular, contribuindo muito, incluindo um jogo com 6 bolas de três em 10 tentativas em jogo fora de casa em San Francisco. Lou Williams continua mostrando seu arsenal ofensivo e sua sintonia com Montrezl Harrell.

Os principais destaques nessa semana, na verdade, são Kawhi e Beverley, que formam juntos um mix harmonioso de calma e disposição, de frieza e fúria e principalmente, muita vontade de vencer.


Ranking

Vamos analisar como os especialistas da mídia da NBA classificam os Clippers após a semana 1:

ESPN

Semana passada:
Essa semana:

Sports Illustrated

Semana passada:
Essa semana:

NBA.com

Semana passada:
Essa semana:

Bleacher Report

Semana passada:
Essa semana:

CBS

Semana passada:
Essa semana: (com os Hawks na frente.. ??)

The Athletic

Semana passada:
Essa semana:

Créditos e fonte dos dados: ClipsNation

Concluindo...

Não há motivos para pânicos nem reações exageradas. A temporada é longa, com mais de 70 jogos pela frente. Haverá jogos onde a equipe vai perder mostrando alguns defeitos, mas existe ainda muito espaço para crescimento e evolução, principalmente de jogadores jovens como Ivica Zubac, com o retorno de Paul George, e é claro, a dominância completa do (debativelmente) melhor jogador da liga, Kawhi Leonard.

Gustavo Viegas

Apaixonado com a franquia desde criança, quando começou a jogar basquete na sua cidade. Já virou muitas noites assistindo o Clippers e espera ansiosamente ver a franquia em uma final.