A profundidade prevaleceu.

Análises Ago 07, 2020

O LA Clippers voltou a quadra no dia de ontem, com a missão de se recuperar de uma dolorosa derrota, no último segundo contra Pheonix, e o resultado foi muito motivador. Vencemos por 126 a 111, apenas no final do jogo, que conseguimos abrir vantagem, o confronto todo foi bastante equilibrado. O jogo teve um primeiro tempo um tanto morno em relação ao que se esperavam de ambos os times, Doncic teve muito trabalho e sua marcação pessoal variava muito entre Kawhi, Paul George e Marcus Morris, o esloveno teve que fazer muito esforço para entrar no jogo, mas como um grande jogador, conseguiu mas não foi o suficiente. Zubac teve uma atuação muito boa e contribuiu com 21 pontos (10-10 FG) e 15 rebotes e pelo 3º jogo entre essas equipes, o Croata foi muito bem e dominando o garrafão ofensivo e defensivo.

O time todo de LA fez uma partida muito consistente com exceções de alguns, como Lou e Shamet que estão tentando recuperar a melhor forma, mas de resto foi uma partida que deu para ver a força do elenco e como cada um pode contribuir, logicamente que as estrelas, Kawhi e George, terão mais a bola e maior poder de decisão, só que Morris, depois do primeiro jogo terrível contra o Lakers está caminhando para ser o jogador que era antes da pausa, JaMychael Green está se mostrando uma surpresa muito interessante, e nesses jogos já fez 9 bolas de 3 pontos em 15 arremessadas e ontem, teve a oportunidade de fechar o jogo, o que deve ser muito recorrente daqui pra frente.

O jogo teve um equilíbrio até o último quarto, onde o Clippers conseguiu acertar bons arremessos e viramos o jogo, Porzingis no último período, até tentou colocar seu time no jogo matando duas bolas de três seguidas, porém o jogo coletivo de LA prevaleceu e abrimos vantagem que foi mantida até o final do embate.

Kawhi Leonard fez uma partida muito boa anotando 29 pontos e sendo bastante agressivo, notou-se uma confiança maior no jogo de ontem e também teve poucos erros bestas como vinha acontecendo nos últimos jogos.

Box Score:

Kawhi: 29 pontos, 6 rebotes e 5 assistências;
PG: 24 pontos, 7 rebotes e 6 assistências
Zubac: 21 pontos, 15 rebotes;
Morris: 16 pontos, 5 rebotes;
Green: 10 pontos (4-4 FG, 2-2 3PT), 5 rebotes;

Nosso próximo jogo é amanhã, 08/08 vs Portland, às 14h.

#ClipperNation